Suporte Seguro Viagem por telefone
11-9.8981.5616 [24hs]

Seguro Viagem ideal para seu perfil:
Compare, compre e receba online, 24hs, 7 dias por semana.

Ideal no Facebook
Cotação online
Início da viagem
Retorno da viagem
Dias
Destino
Motivo da Viagem
Passageiros

E-mail
 
Dicas Para uma Viagem Ideal

Viagem com crianças

 
Menores viajando sozinhos

Pelo Brasil: menores de 12 anos que forem embarcar com acompanhante sem grau de parentesco devem apresentar uma autorização de viagem por escrito emitida pelos pais, com firma reconhecida em cartório. Para viajar sozinho, dos 12 aos 18 anos, é necessária autorização dos pais com firma reconhecida.

Para o exterior: menores de 18 anos que forem viajar com terceiros devem apresentar o documento de identificação (RG ou passaporte) e uma autorização por escrito emitida pelos pais, com firma reconhecida em cartório. Se um dos pais não puder assinar a autorização, deve-se requerer o documento na Vara da Infância e da Juventude.

Anote aí: Os modelos das autorizações de viagem podem ser encontrados no site do Tribunal de Justiça de São Paulo.O novo passaporte (modelo azul) não tem informações sobre paternidade. Por isso, crianças ou adolescentes que viajam acompanhadas ou não por seus pais, devem apresentar no check-in um documento que comprove a filiação.

 
Documentos para viajar para o exterior

Para viajar com os pais para o exterior, é necessário apresentar o passaporte ou a carteira de identidade (RG) aceita nos países vizinhos. Algumas nações exigem visto, inclusive para as crianças e babás que forem acompanhar seu empregador por um período determinado.

Anote aí: O novo passaporte (modelo azul) não tem informações sobre paternidade. Por isso, crianças ou adolescentes que viajam acompanhadas ou não por seus pais, devem apresentar no check-in um documento que comprove a filiação.

 
Criança no avião

Para não transformar a viagem de avião em um inesquecível martírio, leve brinquedos, livros, lápis e papel para entreter os pequenos. Antes de embarcar, estimule a imaginação do seu filho. Leia um livrinho sobre Santos Dumont, por exemplo. O voo pode se tornar uma experiência muito interessante se ele estiver bem motivado.

 
Viagem de carro

A maneira correta para transportar os pequenos em veículos de passeio é utilizar a cadeirinha. A nova regra começou a vigorar em setembro de 2010. Quem não seguir as determinações impostas pela legislação estará cometendo infração gravíssima de trânsito, que prevê multa de R$ 191,53 e sete pontos na carteira.

Anote aí:

Crianças com até 1 ano devem utilizar o bebê-conforto, preso ao cinto de segurança do veículo;

Crianças entre 1 e 4 anos têm que viajar em cadeirinhas apropriadas para o transporte infantil, também presas ao cinto de segurança;

Dos 4 aos 7 anos e meio, a cadeira não precisa ter encosto, mas deve ficar presa ao cinto do veículo;

A partir dos 7 anos e meio, a criança pode usar apenas o cinto de segurança, mas no banco traseiro.

 
Viagem de ônibus pela África do Sul

Os ônibus da África do Sul são confortáveis. As companhias mais importantes são a Greyhound e a Translux. O BazBus é boa escolha para mochileiros: tem mais rotas mais flexíveis e passes que dão direito a várias paradas.

 
Hospedagem para criaças

Os hotéis-fazenda e resorts são boas opções para os pequenos. Esses tipos de hospedagens são mais preparados para receber a garotada do que outros. Para entreter os pequenos, alguns costumam oferecer atividades recreativas, espaços para correr, pular e até brincar com outras crianças. Outra dica é abastecer o frigobar de comidas gostosas compradas fora do hotel.

 
Vacinas obrigatórias

A carteira de vacinação é um dos itens mais importantes antes de viajar pelo Brasil ou para o exterior. Crianças e adultos que vão para áreas endêmicas da febre amarela (Amapá, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Roraima, Amazonas, Pará, Goiás, Distrito Federal e alguns países da América Latina, África ou Ásia) devem tomar a vacina contra a doença pelo menos dez dias antes de embarcar. A vacina contra a febre tifóide também é muito importante. Ela deve ser tomada quando se vai para regiões com saneamento básico precário, como o Norte e o Nordeste do Brasil, a Ásia e a África.

Anote aí:

A dose da vacina contra a febre amarela é válida por dez anos.Para tirar dúvidas sobre as áreas de risco, ligue para o Disque Saúde (0800-61-1997) ou consulte o consulado do país que pretende visitar.

 
Viagem com avós, tios ou irmãos

Pelo Brasil: é necessário apresentar o documento de identidade com foto, que comprove parentesco até 3º grau.

Para o exterior: é obrigatório emitir uma autorização por escrito, com o período e o destino do passeio, e reconhecer firma em cartório. Se um dos pais estiver impossibilitado de assinar o documento, deve requerer uma autorização judicial nas Varas da Infância e da Juventude.

Anote aí:

Os modelos das autorizações de viagem podem ser encontrados no site do Tribunal de Justiça de São Paulo

 
Descontos em passagens aéreas

Segundo a Anac, as companhias aéreas podem cobrar passagens de crianças menores de 2 anos, caso ocupem o assento do avião. Se os bebês forem transportados no colo, o valor da passagem não deve ultrapassar 10% da tarifa paga pelo adulto. Crianças acima dessa idade pagam o valor integral. Leia mais informações no Guia do Passageiro da Anac.

 
Acomodar criaça na aeronave

Crianças gostam de espaço e, convenhamos, não há muito na aeronave. O ideal é solicitar assentos na primeira fileira, que são reservados para passageiros especiais, como bebês, crianças desacompanhadas, gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais. Algumas companhias oferecem até berço, que podem ficar posicionados diante da poltrona dos pais. O berço pode ser solicitado na hora da reserva.

 
Segurança no avião

As empresas de transportes rodoviários exigem que o passageiro apresente um documento de identidade que esteja em bom estado de conservação. Também é necessário preencher uma ficha de identificação (adquirida com a compra da passagem) e guardá-la junto com o bilhete durante todo o trajeto.

 
Alimentação na viagem de avião

Muitos pais não sabem, mas algumas companhias aéreas têm um cardápio especifico para os pequenos. A TAM, por exemplo, oferece refeições especiais para crianças somente em voos internacionais. Esse serviço deve ser solicitado com 24h de antecedência. Levar papinha, lanchinhos, bolachas e frutas também são boas opções. Não se esqueça da mamadeira do bebê. Você pode prepará-la a bordo.

Anote aí:

Alimente a criança na posição vertical, isso evita que ela se engasgue. Não amamente o bebê completamente deitado porque pode infeccionar o ouvido;

Durante a decolagem e o pouso, amamente ou dê chupeta para equilibrar a pressão nos ouvidos;

Alimentos para bebês (sopas, papinha, soro etc.) devem ser transportados apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo, incluindo eventuais escalas, e apresentados no momento das inspeções de bagagem.

 
Documentos para menores

Viajar com os pequenos requer alguns cuidados, principalmente com a documentação. Se a criança for viajar com os pais pelo Brasil, basta apresentar a carteira de identidade (RG) ou a certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), que comprovem a filiação.

 
Para a criança não se perder

Em grandes áreas públicas, por exemplo, desencontros podem acontecer. Para evitar sustos, coloque um cartão do hotel no bolso de seu filho ou faça você mesmo um crachá de identificação, com endereço e telefone. Sempre combine um ponto de encontro de fácil localização e instrua-o a pedir ajuda a policiais.

 
Documentos que hoteis exigem

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8.069/90 - Art. 82), é proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel sem autorização ou acompanhamento dos pais. No momento do check-in, é necessário apresentar o documento de identidade ou certidão de nascimento que comprovem a filiação.

 
Descontos em ônibus e trem

Nas viagens de ônibus, crianças até 5 anos não pagam passagem se viajarem no colo dos pais ou acompanhantes. Em roteiros feitos de trem, tanto no Brasil quanto no exterior, o valor da tarifa ou desconto dependerá da companhia ferroviária.

 
Voltar
seguro vaigem internacional Seguro Viagem Internacional
Seguro Viagem Nacional
Seguro Viagem Especial Europa
Seguro Viagem para Estudantes
Seguro Viagem para Idosos
vaigens
pagamento de seguro vaigem Cancelamento de Viagem
Reembolso de Viagem
Como Pedir o Reembolso
Regras do Reembolso
assitencia de viagem
seguro viagem malas Descontos Especiais
Descontos para Pagamento no Boleto
Desconto Progressivo para Acompanhantes
Descontos em Datas Sazonais
seguro vaigem
Revendedores Autorizados
Ligação Gratuita para todo Brasil!
0800-887.0856
São Paulo - SP
Santos - SP
Campinas - SP
Rio de Janeiro - RJ
Belo Horizonte - BH
Curitiba - PR
Porto Alegre - RS
Brasilia - DF
Salvador - BA
Receba promoções de até 70% off no seu e-mail:
novidade de seguro vaigem
Planos para viagem
Affinity Seguro Viagem
Assist Card
Assist-Med
Coris April
FLY Card
Green Card
GTA Global Travel Assistance
Intermac
ITA International Travel Assistance
Porto Seguro
Seguro Viagem Melhor para sua viagem
SegurViaje Mapfre
Travel Ace Assistance
Vital Card
Redes Sociais
facebook seguro viagem twitter seguro viagem rss seguro viagem word press seguro viagem blog seguro viagem  
Contato
skype seguro viagem seguro por email        
Formas de Pagamento
visa mastercard cartao elo seguro vaigem com cartao viagem amex pagamento a vista de seguro vaigem
Certificados
viagem brasil compra segura        
Acompanhe o atendimento e dicas no SnapChat viagemideal

snapchat viagemideal
direitos com seguro vaigem
© Assitência de Viagem Ideal Ltda | 2003 - 2017 - Todos os direitos reservados